terça-feira, 12 de maio de 2009

Julhinho, meu filho! Já pro vídeo game...

Imagine você ouvir isso da sua mãe todos os dias ... Esta é uma realidade cada vez mais próxima de nós.



Sobrinho Mala: “Se eu jogar vídeo game dia de semana, minha mãe me deixa de castigo... (snif)”



Estudos como o da PsycPORT afirmam que 5 a 7% das crianças com TDA (Transtorno de Déficit de Atenção) usam o vídeo game para trabalharem a concentração.
Existem segmentos que abominam vídeos games e geralmente são aquelas pessoas mais velhas oriundas da era dos dinossauros. Não é, Vovó?



Vovó Neurótica: “Vá te lascar, diacho!”




Mas é difícil não encontrar uma pessoa que goste de vídeo game. Eu mesmo sou louco por games, principalmente Guitar Hero.
Eu acredito que os games tenham uma influência ainda maior do que apenas entreter uma pessoa, pois através do game trabalha-se: estratégia, inteligência, paciência, e em determinados jogos o espírito de equipe.

Lembro-me quando eu jogava River Raid empolgadíssimo. Pulava de alergia quando ganhava o troféu no Enduro. Achava aquilo tudo D+, perfeito. Hoje em dia eles evoluíram, e temos games que parecem mais com filmes ou até mesmo a vida real.

Não perdendo o foco, Games são bons e não oferecem riscos à população. DESDE QUE ‘CONSUMIDOS’ COM MODERAÇÃO.

Resumindo: Vídeos games são, e serão cada vez mais, utilizados como ferramenta de aprendizagem.
Veja, por exemplo, Leitor Amigo, que a maioria dos jogos está em língua estrangeira (inglês) e a partir daí você ou seu filho se empenharão para entender outro idioma sem ao menos ter que pagar um cursinho para isso. Games estimulam o raciocínio, a lógica etc.



Vovó Neurótica: “Por isso que falo para a minha Sobrinha Thaissa (Baby Lou Tattoo): - Menina, saia deste blog e vai jogar um vídeo game!!!”





Mas e você, gosta de games? Então compartilhe conosco qual seu jogo favorito.
ô-ô COMENTE -.-

5 comentários:

A Monga e a Executiva disse...

Post ta excelente, eu tava aqui esperando...rsrs bjus!!!

T[ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thaissa disse...

HAUHUSHUAHSUAHSUAHSUAHUSAHUSAS, ERAS VOVÓ!!! não briga comigo! Blogs também estimulam o pensamento e a inteligência tá? A gente se depara com diversos assuntos que nos fazem crescer xD haihiahiahiohaiohios xD

Olha, eu sempre concordei com a idéia que video game estimula as crianças! Tem jogo que vc precisa ter estratégia total, com isso você pensa mais, e sempre atribui isso a sua vida "real" digamos assim!

Gostei do post *_* e mais ainda do meu nomezinho ali xD mesmo tomando bronca da vovó Neurótica, que já está mais antenada com o mundo atual! haihoiahias,

Brigadão

beijinhos!!!!
:**************

Unknown disse...

acho digno.. vou até jogar um pouco agora, nao sei pq mas deu vontade... e meu jogo favorito era mk3 da nintendo.

Mauro disse...

o game está diretamente ligado a continuação da espécie masculina. é tradição.

Related Posts with Thumbnails