Quantos de vocês, cariocas ou não, têm medo da violência do RJ?
Leitor Amigo: EU TENHO!
Administrador Neurótico: Roubaram meu Chevette semana passada, lá na Avenida Automóvel Clube. Altura do Atacadão.
Enfim, até mesmo os personagens têm medo do RJ. Mas calma. Muita calma nesta hora. Não vamos generalizar. Rio de Janeiro, SP, ES, MG, SC etc, a maioria das cidades tem seu grau de violência. Menos o Acre, pois dizem que lá só tem mato. (risos)
O objetivo deste post é demonstrar uma prática que já vem acontecendo há algum tempo, que é uma estratégia de campanha publicitária na qual se usa o RJ como indicador supremo relacionado à violência. E não apenas violência urbana. Analogia às ‘supostas’ violências cometidas por autoridades da ex-capital do Brasil.
A última foi a da Burger King (que por sinal eu adoro os sanduíches de lá). Onde a empresa veiculou uma campanha em Londres com a seguinte frase: “One way ticket to Rio not necessary. You'll feel like you robbed us”. Traduzindo: “Uma passagem ao Rio não é necessária. Você já vai se sentir como se estivesse nos roubando".
Em janeiro deste ano, uma rede de roupas femininas (Relish, da Itália) desenvolveu uma campanha publicitária onde mostrava autoridades do Rio de Janeiro revistando algumas modelos de uma forma um tanto quanto assanhada.
Volto a falar que o RJ não é um Santo, muito menos do Pau Oco. Mas cá entre nós, o cara que é profissional de marketing que se presta a perder tempo criando uma campanha, que tem tudo para ser o máximo, e acaba criando ISSO só pode ter problemas sérios.
Vovó Neurótica: Dá Rivotril para ele!
Pergunta no ar!
Você já sofreu alguma forma de violência (seja ela por bandido, miliciano ou autoridade) em sua cidade? Sim ou Não? Pf. diga a cidade onde aconteceu o fato.
COMENTE
11 comentários:
Uma amiga teve o carro furtado dentro do estacionamento do Detran, em Campo Grande, MS. Enquanto ela renovava a habilitação, estacionou seu carro, pegou o tícket com o guarda e na volta.... cadê???? Acredita?
Otimo blog..
visite o meu blog quando puder valeuu
Precisamos de colaboradores..
http://fiqueplugado.blogspot.com/
cara eu nunca fuii assaltado naum mais meu pai ja foii a sorte dele que era arrastam ai eles passaram rapido e so levaram 50 reais a violência no Rio ta demais e bom poster esse seu!!
Hum, graças a Deus eu nunca fui assaltada, nem passei por nenhum tipo de situaçao do tipo e tal.
Mais ficou super interessante seu texto, ridiculo usa o RJ pra fazer propaganda de markent :~
Beeijos, to com post novo depois de uma passadinha la :*
EU como boa leitora amiga que sou (hahahaha) digo: SIM, tenho muito medo de violência! Mas ainda bem que, em quase 20 anos de existência, nunca passei por nenhuma forma de violência! Ainda bem!
E noooooooooooooossa, essas campanhas publicitárias são horrorosas, de muito mau gosto! Mas, por mais que seja se mau gosto, há de se concordar que o papo é o seguinte: o estrangeiro INGÊNUO vem pro Brasil, vai passear por aí com jóia, carteira CHEIA da grana, segurando câmera digital, gravador, filmadora, etc, vc acha O QUE? o ladrão vai roubar o estrangeiro, logico...Aí eles vão embora, falam horrores daqui por causa deste fato! E com isso se vai a bola de neve...
post muito bom
beijiiiiiiiiiiiiiiinhos :*
Acredite se quiser, moro no Rio e as únicas formas de violência que sofri foram de pedintes extremamente insistentes (e que se eu tivesse sozinha com certeza me assaltariam). E que continue assim pelamordeDeus.
Adorei os personagens =]
ja me assaltaram duas vezes mais nunca conseguiram levar nada,kkk
passa la,post nov
beejo
Eu penso que um dos fatores dessa violência é a má distribuição de renda que resulta na privação da educação e melhores condições de moradia, gerando a falta de uma vida digna, que faz com que essas pessoas percorram caminhos ilegais e criminosos.
Post novo..passa lá!!
Poxa...cadê essa galera que não posta coisas novas no blog? hiahihaiasas
atribui um selinho pra você, espero que goste! tomara que vá lá no meu ver!
beijinhos
Amigo, gostaria de fazer parceria em banner contigo. Se estiver interessado entre em contato comio através do blog ou e-mail, ok? Abraços!
Postar um comentário