Palestrante: Sergio Rodrigues
Data: 24/03/2009Local: Instituto Infnet
Antes de começar, muitos reclamaram do uso excessivo do verbo ‘salientar’, logo ‘saliento’ que não mais serei tão ‘saliente’. (risos)
Vamos ao resumo!
Estamos na era da Web 2.0, uma web dinâmica, flexível e rápida. Criou-se então a necessidade de estarmos conectados quase que 24 horas por dia, em todos os lugares, através de toda ou qualquer ferramenta disponível.
Sergio abordou o assunto de maneira clara e simples. Posso dizer que não foi exatamente uma palestra ou um mini-curso. Foi um bate papo, uma troca de informações e conhecimento.
Conversamos sobre o crescimento das redes de relacionamento e a maneira que as empresas usam estas redes como estratégias de marketing para alavancar seu crescimento.
Muitas usam canais como: Yahoo Vídeos, LinkedIN e Yahoo Respostas para estarem cada vez mais próximas do seu cliente.

Fóruns também são muito utilizados (Google Groups, grupos.com.br, Yahoo Groups). Mas devemos ter cuidado para não saturar o cliente. Não adianta entramos nestes canais e ao mesmo tempo estarmos ‘enchendo o saco’. Devemos estar ali sim, mas como participantes, ouvindo e colaborando com os usuários.

Conversamos sobre o Orkut, como determinadas marcas estão sendo muito mal faladas por lá e o quanto isso é negativo para a imagem da empresa. Ex.: Eu odeio a Oi, Eu odeio a Vivo, Eu odeio o Orkut etc.
Lembrou Sergio do quanto é importante cuidar da imagem da empresa junto às mídias sociais e o quanto é oneroso ter a imagem mal falada. Devemos usar as mídias para estar junto do cliente, para identificar novos prospects, proporcionar experiência com o consumidor e promover entretenimento.
Vocês lembram do Alô Grazi? (Veja mais na comunidade)
Pois é, essa foi uma maneira encontrada pela empresa para aproximar seus clientes.

E você, nobre leitor, já viu alguma mídia que realmente chamou sua atenção por ser, digamos, inovadora? Olhe na comunidade do blog alguns links das estratégias de marketing mais bem sucedidas. E também não deixe de contribuir, postando sua experiência na comunidade ou nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário